Prefeitura prorroga isolamento social até 05 de agosto e decreta novas medidas

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio do decreto 096/2020,  prorrogou o prazo de isolamento social no município até 05 de agosto e adotou novas medidas de restrição.

As aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas até 05 de agosto. O comércio em geral funcionará no horário das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 08h às 12h, no sábado e domingo. Todos os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel para funcionários e clientes, e os mesmo devem obrigatoriamente usar máscaras de proteção. É preciso também seguir regras de distanciamento de pessoas e higienização frequente do ambiente.

Principais Medidas:

• Continua obrigatório o uso de máscara de proteção em ruas, avenidas, logradouros, todo e qualquer local público e privado de uso coletivo ou individual. Continua proibida a entrada de vendedores ambulantes em São João do Sóter vindos de outras cidades.

• Continuam suspensos  os eventos de qualquer natureza com previsão de grande aglomeração de público, solenidades, festas em geral que exijam a expedição de licença da Delegacia de Polícia Civil, no município; bem como os eventos esportivos, culturais  e de assistência social.

• Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos o município nos finais de semana e feriados.

• Missas, Cultos e Atos ecumênicos presenciais devem ser realizados em dias alternados da semana, com público reduzido e obedecendo as regras sanitárias, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

• A sede administrativa da Prefeitura e órgãos afins deve funcionar internamente, das 08h às 14h, obedecendo o distanciamento, uso de máscaras e higienização de mãos e objetos de uso dos colaboradores. Continua suspenso o atendimento ao público, e servidores que se enquadram no grupo de risco estão suspensos de suas atividades no setor público.

• Restaurantes e Lanchonetes só devem funcionar no serviço de entrega à domicílio. Clubes, Boates e bares devem permanecer fechados.

• O Toque de Recolher também continua. Entre às 8 horas da noite as 05h da manhã está proibida a permanência de pessoas em praças, parques, ruas e logradouros. A Polícia Militar está dando apoio na ação, abordando pessoas que descumprem a medida.

DECRETO

Mais em Institucional