Prefeitura de São João do Sóter inicia imunização contra Covid-19

A Prefeitura  de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou na manhã desta quinta-feira (21), a campanha de vacinação contra a Covid-19.  São João do Sóter recebeu nessa primeira remessa 87 doses da vacina. As doses da vacina Coronavac, são produzidas pelo Instituto Butantan, em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi Cassiano José Pereira, 49 anos, porteiro do porteiro do Hospital Municipal de São João do Sóter. "Eu me sinto muito feliz, pois agora estou mais seguro. Nossa cidade está de parabéns e espero que todos consigam e se sintam felizes como eu estou. Não precisa ter medo", disse.

Além de Cassiano, todos os plantonistas de hoje do Hospital foram imunizados. A coordenadora municipal de Imunização, Juliana Barbosa, explica que neste primeiro momento serão vacinados os profissionais que atuam na linha de  frente do combate e enfrentamento à Covid-19.

"Sem dúvida é um momento histórico para nossa cidade. A vacina trás a esperança de dias mais seguro. E por isso que neste primeiro momento, seguindo as diretrizes  do Ministério da Saúde, serão vacinados primeiro os profissionais da Saúde. Assim, eles poderão trabalhar com mais segurança e dá melhor assistência aos nossos pacientes", frisou.

Para Cristiane Santana, uma das enfermeiras vacinadas, ainda não é hora de  baixar a guarda. "Estamos vivendo um momento histórico em todo o país. Mas, a pandemia não acabou. Por isso, é importante manter os cuidados como uso de máscara, lavagem de mãos, distanciamento social e o uso do álcool gel. Mesmo as pessoas vacinadas precisam manter esses cuidados.", frisou.

A prefeita Josa Silva ressaltou que as vacinas são esperança de dias melhores na saúde, e que vai continuar os esforços para que a imunização no município não pare.

"Este é só o início da esperança, e da certeza que a ciência vai vencer. Nosso município deu hoje o primeiro passo. Não vamos medir esforços para que a vacina continue chegando, e a gente consiga vencer esse vírus", disse.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000