Saúde

Prefeitura, Polícias Civil e Militar finalizam ações em bares e eventos durante o período de Carnaval

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Epidemiológica,  em parceria com o Comando da Polícia Militar de São João do Sóter e Polícia Civil, finalizou as ações Educativas e de Vistoria em povoados e na sede do município.  As ações aconteceram no período de 13 a 16 de fevereiro e tiveram o objetivo de evitar qualquer tipo de evento que gerasse aglomeração em bares e festas clandestinas.

Durante as visitas, a equipe da Vigilância reforçava sobre o cumprimento dos protocolos de segurança do coronavírus, principalmente quanto ao Decreto Municipal que proibia a realização de eventos públicos ou privados até o dia 17 de fevereiro. Além da sede do município, as visitas foram realizadas também nos povoados Pedras, Maria Preta, Santo Antonio, entre outras.

“ Foi um trabalho intenso, levando informação de conscientização sobre os decretos, mostrando a importância de não causar aglomeração, a fim de evitar a transmissão do coranavírus. Parabenizo e agradeço toda a equipe da vigilância e da Polícia Militar por contribuírem nesse ato tão importante de preservação da vida”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica em São João do Sóter, Hercylya Almeida.

A Polícia Militar realizou ainda apreensão de armas brancas e de uma caixa amplificada. Houve suspensão de eventos que estavam descumprindo o decreto e alguns estabelecimentos também foram fechados após denúncias da população. “A operação foi um sucesso. A Secretaria de Saúde, Policiais Militar e Civil estão de parabéns pelo grande trabalho feito no período carnavalesco”, ressaltou o Comandante da PM de São João do Sóter, Sgt S Santos.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000