Prefeitura Entrega Tíquetes do Programa Vale Gás Social para Famílias Sotenses

262 famílias sotenses receberam na manhã desta terça-feira (19), os tíquetes do Vale Gás Social do Governo do Estado. O benefício, é uma das medidas de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus. O nome dos beneficiários foram definidos pelo Governo do Estado, através dos cadastros das famílias inscritas no Cadastro único - Cadúnico. Os beneficiários terão direito até três Vale Gás e poderão fazer as recargas na loja credenciada pelo Governo do Estado que é a Nacional Gás, localizada na rua Eugênia Campos.

O dia “D” da ação em São João do Sóter, coordenado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, aconteceu na U.I.M Francisca de Abreu, localizada no Bairro Palmeirinha e contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Segurança Pública.

A primeira pessoa a receber o benefício foi a dona de casa, Amanda Coimbra. “Eu só tenho a agradecer a prefeita Josa e o Governador Flávio Dino. Chegou em boa hora, em um momento em que todos estamos precisando e que enfrentamos muitas dificuldades com essa pandemia”, comemorou.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social, Nara Rejane, disse que a ação é muito importante no momento pandêmico que enfrentamos. “O bem-estar do povo sotense é uma preocupação constante da nossa prefeita e não estamos medindo esforços para contribuir em ações que reduzam os impactos nessa pandemia”, frisou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Francisca Rosa, destacou a parceria entre Prefeitura e Estado. “Esse é um programa de grande importância para todo o Maranhão. Eu tenho certeza que em São João do Sóter, vai gerar muitos impactos positivos. Estamos vivendo dias difíceis diante desta pandemia. O vale Gás vai trazer mais dignidade a essas 262 famílias, contempladas em São João do Sóter”, destacou.

Para o Coordenador do Cadastro único, Miguel Corrêia, falou que a ação por meio do Programa Vale Gás vai contribuir com o cenário econômico no município.  “Esta ação é bastante eficaz e benéfica. em momento em que muitos estão em situação de vulnerabilidade financeira. Além de ser benéfico as famílias no sentido da renda, vai contribuir também no cenário econômico do nosso município”, disse.

A prefeita Josa Silva também ressaltou a importância do programa para o município. “O nosso compromisso é sempre buscar melhorias para São João do Sóter. Esta parceria com o Governo do Estado, vai proporcionar um alento para essas famílias contempladas. Eu e Lacerda, vamos continuar na busca por parcerias para o nosso povo”, falou.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000