Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo a amamentação

Chegou o mês de agosto, e nele nós celebramos o Agosto Dourado. Um mês inteiro dedicado a várias ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil.

O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

Com informações Ministério da Saúde

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000