Saúde

Adolescentes de 12 à 17 anos começam a ser vacinados contra a covid-19 em São João do Sóter

São João do Sóter segue avançando na imunização da sua população. Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal deu início da manhã desta quinta-feira (19), à vacinação de adolescentes contra a Covid-19. A partir desta data serão imunizados adolescentes de 12 e 17 anos, com isso, São João do Sóter estar entre as primeiras cidades do Brasil a vacinar adolescentes com faixa etária permitida pelo Ministério da Saúde.

A Coordenadora de Imunização, Juliana Barbosa, reforçou as orientações para a vacinação da população a partir de 12 anos.  “Esse é um momento muito importante para nosso município, estamos dando um passo muito importante na imunização da nossa gente. A vacina disponível para esta faixa etária é a Pfizer. Eles devem comparecer com seus responsáveis por serem menores de idade e apresentar a documentação para garantir a dose do imunizante. Lembrando que nós estamos também administrando a primeira e segunda dose para as outras faixas etárias”, disse.

Para esse grupo a aplicação será feita inicialmente nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Mutirão Hilzamar de Sousa Oliveira e Povoado Bom Jardim. Menores de idade, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.  É necessário levar RG, CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000