Turismo

Oportunidade: SINCOTUR promove cursos e oficinas para artesãos de São João do Sóter

A Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Sala do Empreendedor e Associação dos Artesãos, Feirantes, Produtores Rurais e Devotos de São Francisco, está realizando cursos e oficinas de capacitação técnica e pedagógica voltados para artesanato.

A ação faz parte do projeto que integra a Semana Municipal do Artesanato sotense que acontece de 27 de agosto a 03 de setembro no Centro de Produção de São João do Sóter, de 17h as 21h. Foram ofertados os cursos: Découpagem em garrafas, telas e MDF, curso de porta chaves, decoração em capembas, pinturas em telas e sementes em geral, curso de mudas e decoração com plantas ornamentais com garrafas pet, sacos e sacolas plásticas, curso de pinturas em guardanapos e panos de prato com aplicação de crochê, curso de bijuterias, entre outros.

“Tenho o artesanato como uma demonstração de amor, pois nos mostra o belo e o potencial de cada artesão sotense. A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, junto a gestão da prefeita Josa e vice Lacerda têm buscado formas de incentivar cada vez mais este setor para que ele gere emprego e renda. Eu, particularmente, sou apaixonada por qualquer tipo de artesanato, independentemente do material utilizado, quer seja fios, tecido, madeira, ferro etc.”, declarou a secretária da pasta, Giovana Rocha.

A vice-Prefeita Lacerda falou da importância do artesanato para o município. “Eu fico muito feliz com o desenvolvimento dos nossos artesãos. A prefeitura tem estado empenhada em fazer de São João do Sóter um polo turístico no Estado e, ações como essa promovem isso. Que possamos valorizar o artesanato da nossa cidade, participando da semana do artesanato, que com certeza será um evento grandioso”, destacou.

Mais em Turismo

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000