São João do Sóter sedia a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A ação teve como tema Central: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Tem como objetivo avaliar a situação da assistência social no município e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participaram da Conferência a Prefeita Josa Silva, Secretários, Professores, representantes de instituições e trabalhadores e usuários do SUAS.

“Esse é um espaço de debate coletivo. São esses debates que geram ações e políticas públicas que vão garantir a segurança social do nosso povo. Aproveito para parabenizar toda equipe da SMDS, que esteve na organização desse lindo evento”, destacou a Prefeita de São João do Sóter, Josa Silva que durante seu discurso, fez um balanço dos primeiros oito meses do Governo de Mais Trabalho e Novas Conquistas.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000