Alunos do 9° ano retornam às aulas presenciais em São João do Sóter

Em São João do Sóter, alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram para as salas de aulas no início desta semana, marcando o processo de retomada das aulas presenciais no município. A ação segue as orientações do Protocolo Sotense de retorno as aulas presenciais subsidiada pela portaria N°2/2021 de 31 de agosto de 2021. De acordo com a portaria, o retorno acontecerá de forma gradual e progressiva, porém, respeitando o calendário escolar instituído. A participação presencial ainda é facultativa aos pais e estudantes.

Nessa primeira etapa, retomaram apenas os estudantes do  9º ano do Ensino Fundamental. Para garantir todos os protocolos de segurança sanitária nas unidades, ao chegar às escolas os alunos tem sua temperatura aferida e mãos higienizadas com álcool em gel antes de entrar nas salas. Eles também são orientados a seguir a sinalização adequada para distanciamento entre os colegas. Houve ainda entrega de kits escolares contendo caderno, grafite, lápis, caneta, régua e máscara.  " Eu estou muito feliz em retornar à escola. Que Deus abençoe todos os estudantes e que aos poucos todos os alunos do município possam também ter esse privilégio de voltar à sala de aula", disse o estudante da UIM. Mariano Campos, João Paulo.

As medidas de segurança também foram direcionadas às equipes e profissionais de educação, que realizaram testes para Covid-19, aplicados pelo Centro de Testagem. Foi adotado também um sistema de rodízio semanal definida pela equipe escolar. A secretária Municipal de Educação, Rose Araújo, falou da importância desse momento para o município.   "Retornar à escola é um novo recomeço. Nossas unidades de ensino estão preparadas, os professores testados e capacitados. Então, para nós é motivo de muita alegria poder receber nossos alunos", ressaltou.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000