Aulão de zumba movimenta programação do setembro Amarelo em São João do Sóter

O Projeto Zumba em Ação, da Secretaria Municipal da Mulher, tomou conta da Praça Eugênia Campos Mendes. O evento aconteceu em alusão a campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar ao combate e prevenção ao suicídio.   Alunas que já fazem parte do projeto e pessoas que se juntaram ao grupo durante a própria aula jogaram todas as energias em busca de uma saúde física e mental de qualidade.

Livia Maria, participante do projeto, disse que foi um momento muito especial. “foi uma noite cheia de adrenalina e muito agradável. Com certeza, serviu para elevar a autoestima e autoconfiança de todos que participaram. Nosso remédio contra o desânimo e falta de vontade para se divertir foi muita zumba, muita dança e muita alegria”, disse.

Viviane Gomes, funcionária da secretaria, é a instrutora das aulas, e também uma das responsáveis pelo projeto, ela ressaltou que as aulas de dança trazem diversos benefícios para a saúde física e mental das praticantes.

“A zumba oferece mais qualidade de vida, bem-estar, perda de peso, e principalmente aumento da autoestima, que influencia muito no aumento dos hormônios do prazer e da felicidade. Combatendo assim, os fatores depressivos”, informou Viviane.

A ação contou com a participação dos professores, Nando, Jhonny, Suzana Neves e Claudiane da cidade de Caxias. A secretária da Mulher Julinha Magalhães enfatiza a importância do evento. “A gente pôde sentir que foi de grande valia e a explosão de felicidade expressa em cada gesto e rosto do público aqui presente. Agradeço aos instrutores, Nando, Jhonny, Viviane, Suzana Neves e Claudiane que elaboraram a aula de maneira voluntária. É fato que a melhor forma de prevenir e também tratar a depressão, é cuidar em conjunto da mente e corpo", relatou.

A prefeita Josa Silva parabenizou todos que participaram da ação. “Parabenizo todos os profissionais envolvidos nestas ações. Nossa Gestão entende que é um tema importante a ser trabalhado e, que precisamos sempre lembrar de cuidar e acolher quem precisa” frisou.

Mais em Eventos

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000