Interesse público

São João do Sóter fica em 1º Lugar do Maranhão em Ranking da Sudene

A gestão da Prefeitura Municipal de São João do Sóter, acaba de receber mais um reconhecimento que atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeita Josa e vice Lacerda, através de um modelo de administração focado em resultados e na prestação de serviços públicos qualificados.

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgou levantamento que avalia a qualidade das administrações municipais e aponta São João do Sóter como a melhor gestão do Maranhão entre municípios com população de até 20 mil habitantes, posicionados no Ranking Sudene IGM/CFA 2020.

“Esse prêmio é reflexo da nossa seriedade na condução da administração pública de São João do Sóter. Ficamos muito felizes com a certificação de órgãos externos, que atestam que colocamos nossa cidade no rumo do desenvolvimento, com uma gestão que planeja e executa políticas públicas que melhoram a vida da população em todas as áreas. Superamos crises, enfrentamos uma pandemia, e nosso município continua seguro. Isso se chama: trabalho!”, frisou a vice-Prefeita Lacerda.

O Índice Governança Municipal IGM/CFA é uma ferramenta de controle social e transparência da gestão pública, disponibilizada por meio de acordo de cooperação celebrado entre a Sudene e o Conselho Federal de Administração (CFA).

"É uma enorme satisfação receber um reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo. Nossa meta é melhorar a vida do cidadão sotense, com programas e obras e uma gestão cada vez mais humanizada. Esse prêmio é de todos nós sotenses que fazemos da nossa terra um lugar próspero. Agradeço ainda a minha companheira vice Lacerda e toda nossa equipe de governo que é muito comprometida e tem realizado ações efetivas", afirma a Prefeita Josa Silva

A Sudene é um órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional e atua com ações e instrumentos para potencializar a dinâmica econômica, inclusiva e sustentável de sua área de atuação.

Mais em Interesse público

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000