Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura entrega vale-Gás

A Prefeitura de São João do Sóter por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a entrega dos cartões com um crédito de R$ 105,00 para diversas famílias sotenses referente a segunda etapa do Programa Vale-Gás na manhã da última sexta-feira (21). O programa foi criado pelo governo do estado do Maranhão para ajudar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em consequência da crise da pandemia da Covid-19.

Conforme a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Neta do Quirino, o programa vale-gás tem levado diversos benefícios e ajuda de custo às famílias sotenses. “Ainda estamos vivenciando uma grande crise sanitária que dificultou a vida de diversas famílias carentes do nosso município, diante disso, sabemos também do grande aumento que teve diversos produtos como o gás de cozinha, pensando nisso, o Governo do Estado trouxe o programa vale-gás que traz um auxílio para custeio do gás em nossa cidade. Uma parceria que tem ajudado famílias e movimentado nossa economia”, destacou.

Nesta segunda etapa, o auxílio Vale Gás terá uma nova dinâmica. Desta vez, o acesso se dará mediante cartões com crédito para uso exclusivo para as recargas de gás.

A Prefeita Josa Silva acompanhou a ação e falou da importância do benefício para a população sotense."Nesse momento de dificuldade, há muitas famílias em vulnerabilidade e a entrega dos cartões vai ajudar muito e ainda contribuir em ações da política de assistência social do município", disse.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000