Escolas Municipais oferecem atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Cores, sorrisos largos, gostosuras e muita diversão para as crianças do município, foi assim que a Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Escola Lourdes Itapary Moreira do Povoado Pedras e diversas escolas do município, realizaram mais uma ação em alusão ao Dia das crianças. Momentos de diversão e muita alegria foram garantidos na programação.

“Nós promovemos esse momento junto às professoras do 1º ao 5º ano. Nossa maior alegria é poder despertar a criatividade, o afeto e a alegria nas crianças”, disse o Coordenador de Educação, Valter Alves. As equipes da Escola, juntamente com a equipe da Busca Ativa Escola da unidade de ensino, realizaram visitas e saíram pelas ruas do povoado entregando kits com bombons, bonecas, carrinhos e bolinhas.

“Pensamos na ação para o dia das crianças que pudesse envolver toda a escola em um momento diferente. Comemorar o Dia das Crianças é, dar a elas o presente de ser criança.”, disse a Gestora Arlene Santos.

As escolas UEM Santa Teresa e São Francisco de Assis nos povoados Barro e Cabeceiras II, UIM São Luís Gonzaga povoado Carnaúba, UEM Francisco Alves Cavalcante do povoado Candeias, as Creches Vó Lita e Escolinha da Mônica também realizaram ações alusivas a data.

A secretária de Educação, Rose Araújo, parabenizou os organizadores da ação. “Todos os nossos educadores envolvidos nessa ação estão de parabéns por esse gesto lindo. Algumas crianças não têm a oportunidade de viver a infância como merecem, e veem na escola a chance de desfrutar do ‘ser criança’, da forma mais inocente e pura que possa existir. E nós, enquanto escola, temos o dever de ensiná-los, mas também, de proporcionar momentos inesquecíveis, que provoquem neles os mais lindos sentimentos”, contou.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000