Escolinhas de Futebol e Prefeitura promovem ação em alusão ao dia das crianças

A escolinha de base Juventude e Esperança e a Escolinha Futebol Revelação do Povoado Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Sóter, Secretaria de Esportes, Cultura, Juventude e Lazer, promoveram uma ação para o Dia das crianças.

O secretário de Esportes, Cultura, Juventude e Lazer, Nilson Fernandes, conta que o objetivo da ação, além de comemorar as datas festiva, “É despertar nas crianças e comunidade valores éticos e morais, de compreensão e amizade, bem como proporcionar atividades de bem-estar e fortalecimento de vínculos afetivos”, disse.

A secretária de Educação, Rose Araújo, também prestigiou o evento e falou da importância da ação. “Nada melhor que juntar a criançada e praticar esportes e brincadeiras ao ar livre. Sair um pouco do universo digital. Foi uma tarde divertida e especial. Com certeza, esse foi um momento preparado com muita alegria para essas crianças, resultado da dedicação conjunta das escolinhas, secretarias junto com a Administração Municipal. Estão todos de parabéns”, contou.

O Coordenador da Escolinha Juventude e Esperança, Manoel Messias Ferreira falou da importância da ação. “Fizemos uma ação diferente, com jogos amistosos, com interação, premiação e distribuição de lanches, foi muito divertido e gratificante. Nós entendemos que ações como essas são importantes para as crianças, os pais e a comunidade.”, falou.

Durante o evento aconteceu também as finais das categorias Sub-14 e sub-17. A ação contou ainda, com a participação do vereador Irmão Itamar e da comunidade sotense.

Mais em Esportes

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000