Saúde

São João do Sóter zera o número de casos ativos da COVID-19

O Boletim Epidemiológico divulgado na noite da última quarta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde trouxe uma boa notícia para a população sotense: São João do Sóter zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. Segundo o boletim, não há casos ativos da doença em isolamento domiciliar e nem em internação.

É a primeira vez que a cidade não registra nenhum caso ativo de Covid-19 desde o início da pandemia. A prefeita Josa Silva comemorou a notícia.“ Zerar o número de casos mostra o resultado de todo o esforço do Governo e dos profissionais de saúde para garantir que esta doença não afete mais famílias sotenses. Estamos felizes com os resultados obtidos e vamos continuar lutando e levando mais ações de proteção e conscientização à população de nossa cidade”, disse a prefeita.

Para o presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID 19, Caio Barbosa, a redução dos casos na cidade é reflexo das medidas protetivas realizadas pelo governo municipal e o avanço da campanha de vacinação no município. “ Desde quando começou a pandemia a gestão tem sido incansável nas ações de combate à Covid-19, com campanhas, reforço nas ações de conscientização, busca ativa. Todas essas ações, juntamente com a vacinação foram essenciais para esse resultado positivo”, explicou o presidente. 

Avanço na Vacinação

O avanço da vacinação em São João do Sóter é um fator primordial para a redução dos casos. Segundo a Coordenação Municipal de Imunização já foram aplicadas 20.807 doses.  O município já vacinou 90/% com a primeira dose e  57,3% com a segunda, da população entre 18 e mais e 80 anos.

“Sem dúvidas, o número de pessoas vacinadas contra a doença foi essencial para esse resultado. Vacina salva vidas e vamos continuar trabalhando, vacinando toda população sotense que está dentro da meta”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Juliana Barbosa.

Ela reforça ainda que é as pessoas que tomaram a primeira dose fiquem atentas ao prazo de aplicação da segunda dose e que não deixem de comparecer ao posto de saúde para garantir o imunizante. “ É importante lembrar que a segunda dose é necessária para que realmente haja a imunização do corpo. Pedimos as pessoas que já estão na época de tomar a segunda dose, que não deixem de se vacinar, pois no momento ainda é o método mais eficaz contra o vírus. Vacina salva vidas”, completou a coordenadora. 

Prevenção

Apesar da excelente notícia, a secretaria de saúde e o governo municipal ainda alertam a população para que continuem se prevenindo e tomando os devidos cuidados. Mesmo com o número zerado de casos, é importante que a população continue se prevenindo contra a dença, pois a pandemia ainda não acabou. Pedimos que a população continue fazendo o uso de máscara e álcool em gel e álcool 70%, bem como ter cuidado no contato direto com outras pessoas. Juntos vamos vencer esse vírus”, disse a vice-prefeita Lacerda.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São João Do Soter

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO JOãO DO SOTER

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3567-1094