Prefeitura distribui 5,7 toneladas de pescados para população sotense

Em uma ação conjunta com a Prefeitura de São João do Sóter, o Governo do Estado do Maranhão, por meio do Plano Mais IDH, realizou na manhã de hoje (29), a distribuição de 5,7 toneladas de pescados no município. A distribuição foi realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e secretaria de Educação na sede do município, beneficiando mais de 3 mil famílias.

Dona Marcia, Moradora do Bairro Novo São João aprovou a ação. “Essa sacola de peixe chegou em boa hora. Muitas pessoas estão precisando. Nesse momento toda ajuda é bem vinda”, comentou.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Neta do Quirino, a ação promove qualidade de vida e alimentação na mesa de quem precisa. “Mais do que o alimento, esta é uma forma de atenção aos mais necessitados. A gestão municipal e o Governo do Estado têm trabalhado de forma incansável promovendo proteção social ao povo sotense”, disse a prefeita.

A assessora Especial da SMDS, Edna Rocha, destacou a importância da Ação. “Essa é uma ação muito importante. contribui com nossa gente de várias formas, porque além de diminuir a insegurança alimentar, tem reflexo direto na qualidade nutricional da população e, é muito significativo para as famílias mais necessitadas, principalmente, nesse momento pandêmico”, frisou.

A Prefeita Josa falou da parceria entre município e Estado. “Hoje, foram distribuídas cerca de quase 6 toneladas de peixes para o povo. Este é um trabalho que me dá muito orgulho. Desde o início da pandemia nossa gestão tem atuado com humanidade e realizado de forma transparente ações sociais que façam a diferença para a população sotense. Agradeço a parceria com o estado que tem beneficiado nossa cidade e nos ajudado a cuidar do nosso povo”, disse.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000