Prefeitura encerra ações da Campanha Outubro Rosa

Na tarde desta sexta-feira (29), a Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Administração, Fazenda e Infraestrutura, realizou o II Chá Rosa, encerrando as ações da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e colón de útero. O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Mulher e contou com a presença do ex-prefeito Ivan Magalhães, de Secretárias Municipais, coordenadoras municipais, patrulha Maria da Penha e mulheres da comunidade sotense.

Este ano as ações foram desenvolvidas nas (UBSs), de todo município com atividades voltadas para promoção da saúde da mulher, bem como, orientação e prevenção do câncer.

Julinha Magalhães, Secretária da Mulher, falou das ações desenvolvidas no mês de outubro no município.

“Momentos assim, nos fazem refletir e entender a força que nós mulheres temos. A campanha ajuda muito e eu só tenho a agradecer as secretarias e os secretários que foram nossos parceiros e a Prefeita Josa que tem tido um olhar humanizado para nossas mulheres. Estamos fechando com chave de ouro. Foi um mês de conscientização em prol da saúde da mulher. Parabéns a todas as mulheres que participaram”, comentou a secretária.

O evento também contou com a presença da Prefeita Josa Silva.  “Agradeço a participação de todos. A Campanha é importante para falarmos da prevenção, para que tenhamos uma qualidade de vida bem melhor. As ações com certeza vão continuar, por que nossas mulheres merecem todo cuidado. Estivemos durante todo o mês desenvolvendo ações importantíssimas. procurar ajuda é a melhor forma de prevenir e tratar o câncer”, frisou.

Durante o evento houve sorteio de brindes, apresentação de dança com as alunas do projeto Bailarina Nota 10 e o encerramento com aulão de zumba.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000