Educação

Na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter realizou o II Ciclo Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem – Eixo Alfabetização, com o tema: “Escrita e Leitura como ato cultural”, com os coordenadores, supervisores e professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.

O encontro aconteceu na Creche Municipal Ana Nunes Bezerra “Vó Lita”, conduzido pelos articuladores pedagógicos municipais do Pacto, os professores José Marcos e Antônia Nalda, com o objetivo de promover a compreensão das práticas de linguagem pertencentes ao eixo da leitura/escrita e oralidade.

“Essa formação hoje tem como intenção causar reflexões sobre as práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores”, disse o coordenador de Ensino, José Marcos.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem foi instituído em 2019, no âmbito da Política Educacional do Programa Escola Digna, e reforça a colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação e as Secretarias Municipais de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais e concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização na idade certa de todas as crianças do Maranhão.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000