Educação

SEMED participa do Seminário Formativo Estadual do Pacto pela Aprendizagem – Eixo Alfabetização

A Secretaria de Educação do Estado do Maranhão – SEDUC realiza entre os dias 08 e 12 de novembro o Seminário Formativo Estadual do Pacto pela Aprendizagem – Eixo Alfabetização, evento dedicado aos Articuladores Pedagógicos Regionais e Municipais do Eixo Alfabetização.

O objetivo do seminário é traçar novas estratégias para o ano de 2022, refletindo sobre os resultados sistêmicos das avaliações externas que aconteceram no decorrer deste ano, como o Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão-SEAMA e a Avaliação de Fluência em Leitura.

O Coordenador de Ensino e Articulador Pedagógico Municipal, professor José Marcos, está participando desse seminário formativo, representando a Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter.

O Seminário Formativo foi dividido em dois grupos de Articuladores Pedagógicos Regionais e Municipais de suas Unidades Regionais de Educação. O primeiro grupo participará da formação no período de 08 a 10 de novembro; o segundo grupo participará no período de 10 a 12 de novembro, quando encerrarão as atividades. No dia 10, haverá o encontro dos dois grupos na formação “Diálogo do Pacto pela Aprendizagem”, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000