Saúde

Município de São João do Sóter recebe Selo Ouro de qualidade no atendimento em saúde

O Município de São João do Sóter está entre os dez primeiros municípios do Estado do Maranhão a receber o selo Ouro de Qualidade em Atenção Primária à Saúde. Para receber a certificação, as unidades devem cumprir uma série de indicadores do Ministério da Saúde por meio do Programa Previne Brasil.

A Secretária de Saúde, Keyla Lacerda, agradeceu e parabenizou o trabalho das equipes. “É uma honra prestigiar o reconhecimento do trabalho árduo de cada UBS. Nós temos uma equipe técnica capacitada, e hoje, temos em mãos o selo equipe de ouro. Todos nós, principalmente, os usuários de São João do Sóter vão ter mais qualidade e acesso à atenção básica. O prêmio representa todo o esforço e dedicação ao trabalho realizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde”, disse.

A vice-Prefeita Lacerda disse que ações como essa comprovam o compromisso da gestão municipal na melhoria da qualidade das ações de saúde desenvolvidas no município. “Parabenizo todos servidores que não mediram esforços para conquistar os selos de qualidade. Isso é resultado do trabalho de excelência desenvolvido pelas nossas equipes que tem dado a garantia de um atendimento mais amplo, mais consistente e seguro. Parabéns pela conquista”, ressaltou.

A certificação tem a proposta de dar visibilidade ao processo de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde desencadeado pelos municípios, possibilitando seu reconhecimento social perante o Estado, além de incentivar as equipes a criar um padrão de qualidade que garanta um acesso qualificado, efetivo e resolutivo.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000