UBSs intensificam ações da campanha Novembro Azul

Novembro está chegando ao fim, mas, a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o atendimento especializado ao público masculino, com foco na sensibilização ao cuidado da saúde do homem e na prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata.  O atendimento acontece nas UBSs do município tanto na sede quanto na zona Rural.

durante os eventos as Unidades Básicas de Saúde, realizam  consultas médias, palestras, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C e

atualização da Carteira de vacinação.

“O preconceito ainda é o grande vilão dos homens no combate ao câncer de próstata. Quem resiste ao exame preventivo reduz as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, prejudica o processo de cura. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as possibilidades de vencê-la”, frisou a secretária de Saúde, Keyla Lacerda.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000