Em alusão à Campanha Maio Laranja, a Prefeitura de São João do Sóter realizou, na tarde desta sexta-feira (2), a edição 2023 da Caminhada “Faça Bonito”. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, o CRAS, o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Projeto Semeando para o futuro da 1° Igreja Batista. O evento, que faz parte das ações de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, reuniu centenas de pessoas engajadas na causa.
A assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento Social Edna Rocha destacou a importância das ações de educação e prevenção realizadas durante todo o mês de maio nas escolas. “A conscientização e a disseminação de informações são fundamentais para protegermos nossas crianças e adolescentes. Por meio dessas iniciativas, buscamos criar um ambiente seguro e acolhedor em nosso município, onde eles (crianças e adolescentes) se sintam protegidos e confiantes para denunciar qualquer forma de violência”, ressaltou.
A secretária de Desenvolvimento Social Neta do Quirino reforçou a necessidade de proteger crianças e adolescentes por toda a comunidade sotense. “A proteção não é responsabilidade apenas dos órgãos públicos, mas de todos nós! Estamos aqui pela integridade das nossas crianças e adolescentes. Somente com a união de esforços poderemos construir uma sociedade protegida e segura para todos, e isso só é possível por temos nossas prefeitas engajadas nessa luta com a gente”, disse.
A vice-prefeita Lacerda realçou o compromisso e a efetividade dos órgãos da prefeitura na proteção das crianças e adolescentes. “A nossa gestão está empenhada em desenvolver políticas públicas que promovam a segurança e o bem-estar dos mais jovens. São extremamente efetivas a articulação dos nossos setores, como a educação, a saúde e a segurança pública, para fortalecer a proteção integral desses grupos vulneráveis: crianças e adolescentes. Reafirmo o compromisso de continuar investindo e atuando de forma incansável na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes em São João do Sóter”, destacou.