Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de São João do Sóter realizou a aguardada 2ª edição da Corrida Outubro Rosa. O evento, promovido pela secretaria da mulher, em colaboração com a secretaria de Saúde, secretaria de Desenvolvimento Social e secretaria de Educação, tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Julinha Magalhães, a Secretária da Mulher, destacou a relevância das ações e explicou que a programação abrangeu atividades destinadas a conscientização e promoção da autoestima. "Neste evento, reunimos centenas de participantes para discutir e conscientizar sobre o câncer de mama. Nosso principal intuito é alertar sobre a crucial detecção precoce dessa doença, destacando a importância dos exames de rotina", afirmou.
A largada da corrida ocorreu no início da Avenida Esperança, com mais de 100 inscritos. Os vencedores da competição receberam medalhas e brindes. O evento foi encerrado em alto astral com uma animada aula de zumba.