Saúde

São João do Sóter recebe kits do Programa Cuidar de Todos para fortalecimento da Atenção Primária

Essa sexta-feira (15) foi marcada por um importante passo na saúde pública de São João do Sóter, na medida em que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu kits do Programa Cuidar de Todos da Atenção Primária. Essa iniciativa, financiada pelo Governo Federal, representa um avanço significativo nos serviços oferecidos à população local.

Os kits agora disponíveis para a comunidade abrangem uma variedade de equipamentos essenciais, como oxímetro de dedo, régua antropométrica, aparelho para nebulização, balança infantil digital, balança plataforma com estadiômetro adulto, caixa térmica com termômetro e foco de luz para exame ginecológico. Além disso, o Programa contempla a oferta de recursos específicos para pacientes diabéticos, como glicosímetro, tiras e lancetas.

A Vice-Prefeita Lacerda destaca a relevância desse investimento, afirmando que "estamos dando um passo importante na direção de uma saúde mais preventiva e eficiente. Os kits do Programa Cuidar de Todos representam um compromisso sério com a qualidade do atendimento em nossa cidade".

Além disso, a Secretária de Saúde Keila Lacerda acrescentou que a abrangência do Programa vai além do esperado, englobando instrumentos como oftalmoscópio para o "Teste do Olhinho", otoscópio, detector fetal doppler, entre outros. "Estamos focados em oferecer um atendimento completo e humanizado, promovendo a saúde em sua totalidade", destacou Keila.

Essa ação reforça o comprometimento da gestão municipal em proporcionar à comunidade de São João do Sóter um sistema de saúde mais eficiente e acessível, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade de vida da população.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h