Novos integrantes do Conselho Tutelar tomam posse para o quadriênio 2024/2028

Aconteceu na última semana, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a Cerimônia de Posse dos novos membros do Conselho Tutelar. Eles foram eleitos por voto popular em outubro do ano passado, para um mandato de quatro anos (2024/2028). O evento foi conduzido pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Kátia Lima, e pela prefeita Josa Silva. Estiveram presentes também secretários municipais, vereadores Cleiton Bezerra, Irmão Itamar e Nilton Nogueira, além de amigos e familiares dos conselheiros.

"A importância deste momento vai além das formalidades; marca o início de um trabalho dedicado e incansável em prol do bem-estar e da proteção das crianças e adolescentes que dependem de nossa atuação. Parabenizo os novos conselheiros e expresso meu sincero agradecimento aos conselheiros que estão nos deixando pelo belíssimo trabalho que realizaram", afirmou a presidente do CMDCA, Kátia Lima.

Em meio a um discurso emotivo a vice-prefeita Lacerda também destacou a relevância do Conselho Tutelar: "É fundamental reconhecer o papel desempenhado pelos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes. Parabéns aos novos membros, que têm a missão de continuar esse trabalho essencial para nossa comunidade sotense”, falou.

Os Conselhos Tutelares atuam na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e fazem parte da primeira linha de defesa quando tais direitos são ameaçados ou violados. Os conselheiros têm, entre outras prerrogativas, atuar de forma preventiva para evitar que situações de risco se agravem.

“Nos comprometemos a atuar em favor da proteção das nossas crianças, com dedicação, sempre buscando o conhecimento, doando tempo e amor para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar delas”, disse Isabel Figueiredo, conselheira eleita pela primeira vez.

“Parabenizamos a todos os conselheiros. Que não falte fé, e que Deus abençoe, pois o trabalho de vocês é o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O CMDCA e a Prefeitura darão todo o apoio necessários para o desenvolvimento, bem como a fiscalização desse trabalho”, contextualizou a secretaria de Desenvolvimento Social, Neta do Quirino.

Para a prefeita Josa Silva, os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e aos adolescentes em São João do Sóter. "Quero parabenizar e agradecer aos ex-conselheiros pelo trabalho já realizado. Tenho certeza que vocês foram eleitos porque se prepararam para exercer esse papel. Mesmo aqueles que um dia já foram conselheiros se candidataram novamente e voltaram porque têm no coração o sentimento da importância dessa função. Nós, do Poder Público, estaremos juntos com vocês para que esse trabalho seja cada vez melhor”, completou Josa Silva.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h