Educação

SEMED realiza o 1º Ciclo de Avaliações Formativas da Plataforma de Avaliações Periódicas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início ao 1º Ciclo de Avaliações Formativas da Plataforma de Avaliações Periódicas do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Esta iniciativa marca um importante passo na busca pela melhoria da qualidade do ensino fundamental no município.

 

Durante toda esta semana, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental serão protagonistas dessa valiosa oportunidade de aprendizado e avaliação. Sob a supervisão e orientação dos professores, os estudantes serão submetidos a uma série de avaliações que visam não apenas medir o seu desempenho, mas também identificar áreas de melhoria e necessidades individuais.

 

Através dessas avaliações formativas, a SEMED busca fornecer um feedback contínuo aos alunos, permitindo que eles acompanhem de perto o seu próprio progresso e compreendam as áreas em que precisam concentrar mais esforços. Além disso, os resultados obtidos serão fundamentais para orientar o planejamento pedagógico das escolas e direcionar intervenções educacionais mais eficazes.

 

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada tem como objetivo principal garantir que todas as crianças brasileiras estejam plenamente alfabetizadas até os oito anos de idade, promovendo assim uma base sólida para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal. Nesse contexto, a realização do 1º Ciclo de Avaliações Formativas representa um compromisso concreto com essa missão, ao proporcionar uma avaliação abrangente e sistemática do processo de alfabetização e aprendizagem.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São João Do Soter

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO JOãO DO SOTER

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Contato: (99)3567-1094