Agricultura

Coordenação de Cultura Realiza Escuta Cultural da Política Nacional Aldir Blanc II

A Coordenação Municipal de Cultura da Prefeitura de São João do Sóter promoveu nesta segunda-feira (06) uma importante iniciativa de escuta ativa sobre os recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) II. O evento teve como objetivo  divulgar e democratizar o acesso às informações e valores repassados pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cultura.

Reunindo representantes de diversos segmentos culturais, as oitivas da PNAB II foram um espaço muito importante, a política garante recursos de fomento ao setor cultural e estabelece critérios para análise de projetos. Durante a escuta, foram debatidos os interesses da comunidade para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e para orientar a Política Nacional da Lei Aldir Blanc II no município.

O evento contou com a presença da Coordenadora de Cultura Joelma Coutinho, da Dra. Mariana Pessoa da Assessoria Jurídica, membros do Conselho de Políticas Culturais, do Conselho Municipal de Cultura e representantes da sociedade civil organizada.

Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) foi instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, com o propósito de apoiar todos os Estados, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros ao longo de cinco anos. Seu objetivo é promover a popularização dessa política pública e melhorar o entendimento de seus regulamentos.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h