Assistência Social

Maio Laranja: Prefeitura promove ações de conscientização da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na manhã desta terça-feira (21), os bairros Jacaré, Mutirão e Ouro Verde receberam as ações da Campanha Maio Laranja, destinada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa é uma colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e a Secretaria de Educação (SEMED), o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

As atividades realizadas incluíram ações educativas e informativas, distribuição de panfletos, visitas domiciliares e orientações para a comunidade. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Iraci Cardoso, a intensificação dessas ações durante o mês de maio é importante para conscientizar e proteger crianças e adolescentes contra todas as formas de violência e abuso infantil.

“Mobilizamos nossas secretarias e chamamos a comunidade para assumir, conosco, o protagonismo na importante luta em prol do direito de viver plenamente a infância e a adolescência. Essa responsabilidade é nossa. Precisamos ouvir nossas crianças, estar atentos e prestar atenção aos sinais", ressaltou Iraci Cardoso.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.