Interesse público

Prefeitura e Detran realizam palestra sobre Direção Defensiva para comunidade sotense

Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, a Prefeitura de São João do Sóter, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), promoveu uma palestra sobre direção defensiva. O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de São João do Sóter (STTRSJS), faz parte das atividades da Campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar sobre a segurança no trânsito.

O evento contou com a participação de representantes das secretarias parceiras, estudantes do ensino médio e comunidade sotense. O encontro também contou com a participação do Coordenador do Detran de São João do Sóter, Francisco Rocha. "Precisamos promover uma cultura de respeito, responsabilidade e atenção no trânsito. Nosso objetivo é conscientizar para reduzir os acidentes e promover um trânsito mais seguro para todos”, ressaltou.

A palestra foi ministrada por Odvania Sobral Reis, Coordenadora de Educação para o Trânsito da 2ª Ciretran de Caxias. "Hoje, reunimos motoristas, estudantes e a comunidade do município com o objetivo de discutir medidas e compartilhar experiências que podem salvar vidas", afirmou Odvania. Ela destacou a importância de promover uma cultura de respeito, responsabilidade e atenção no trânsito, enfatizando que os acidentes são evitáveis e que cada indivíduo tem um papel importante na promoção da segurança nas estradas.

Ao final da palestra, foram realizados sorteios de 10 capacetes e uma habilitação, incentivando ainda mais a adesão às práticas de segurança no trânsito.

Mais em Interesse público

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.