Estudantes participam da I Noite de Autógrafos

São João do Sóter do Sóter ganhou novos escritores. 114 estudantes da escola Sóter Mendes lançaram seus livros na última quarta-feira (11) na I Noite de Autógrafos. Os pequenos escritores apresentaram suas criações aos seus convidados, entre familiares, amigos, padrinhos professores e autoridades municipais.

"Essa noite é muito especial pois marca a culminância de um projeto lindo. A vivencia com o mundo dos livros faz que essas crianças sintam mais prazer na leitura e com certeza isso reflete no processo de ensino-aprendizagem", ressaltou a secretária de Educação, Rose Araujo.

A ação faz parte do projeto Estante Mágica, que começou a ser desenvolvido esse ano na escola e tem como objetivo desenvolver junto dos seus alunos o hábito pela leitura, além de ser fonte de lazer, melhora a escrita e sua fluência, abrindo portas para o universo da imaginação.

A estudante Bruna Karla Chaves, de 07 anos, escreveu seu primeiro livro e ficou empolgada com a experiência. "Estou muito feliz por essa festa que as professoras fizeram. Eu amei escrever o livro e depois quero escrever outros", disse.

Israyan Junior escreveu o livro "A astronave que salvou o planeta Terra", e conta como se inspirou para a história. "Eu gosto muito da natureza e quero ser fazendeiro. Eu quis escrever sobre o planeta Terra porque quero que todos cuidem bem dele", disse.

Cada aluno recebeu um examplar do livro que criou. Os livros foram produzidos com pelos alunos com acompanhamento dos professores e a biografia foi confeccionada com o auxílio da família.

" Este projeto traz para nossas crianças um aprendizado diferente e divertido. O governo sempre apoia ações como essas, que muda a vida dos estudantes e reflete em grandes avanços para a Educação do nosso municipio", frisou a prefeita Josa Silva.

A programação da Noite de Autógrafos contou com uma programação diversificada, como apresentação musical e de Libras; coreografia, balé, dentre outras atividades. Na oportunidade houve também a cerimônia de formatura dos alunos do 5° ano da escola.