Servidores participam do CapacitaSUAS, em São Luís

A Prefeitura Municipal de São João do Sóter enviou Equipes Técnicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para participar do Programa Nacional de Capacitação  do Sistema Único de Assistência Social  (CapacitaSUAS).

A capacitação acontece nesta semana em São Luís (10 a 14/02). Os técnicos do Órgão Gestor e do CRAS participam de cursos voltados para Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica; Atualização em Vigilância Sociassistencial do Sistema Único de Assistência Social- SUAS;  e Introdução no Exercício de Controle Social do Sistema Único de Assistência Social- SUAS.

" É fundamental  a participação da Equipe Técnica nas capacitações, considerando que são estes profissionais  que executam os serviços sociassistenciais junto  à comunidade. Nestes encontros temos a  oportunidade  discutir  a política de assistência social , relacionando sempre com a realidade local", disse a assessora especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Edna Rocha.

O CapacitaSUAS, em articulação com os governos estaduais e municipais, visa contribuir com a educação permanente e continuada dos trabalhadores do SUAS, objetivando a qualificação da gestão e dos serviços socioassistenciais em todo o país.

Para a prefeita Josa Silva o investimento em capacitação dos servidores reflete na qualidade do serviço prestado à população. " Os servidores trocam experiências e ficam atualizados quando às novas diretrizes dos programas executados pela pasta. É  possível articular teoria e prática , em busca da melhoria da qualidade e da efetividade dos serviços ofertados à população sotense", declarou a prefeita Josa Silva.