Equipe da SMDS participa de Oficina do SISAN na capital São Luís

A Prefeitura de São João do Sóter esteve representada na oficina de Operacionalização do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), que aconteceu na última semana, em São Luís. Edna Rocha (assessora especial), Maria Odete (Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional-COMSEA) e Desterro Lacerda (coordenadora da Gestão do SUAS) compuseram a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que participou da capacitação.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES), teve como objetivo capacitar gestores, técnicos e conselheiros dos municípios que já estão adesos e os que ainda estão em processo de adesão ao SISAN.

“Foi momento importante de discussão e compartilhamento de experiências no âmbito da segurança alimentar. Queremos construir um cenário positivo na operacionalização do SISAN, pois é um sistema que nos assegura políticas públicas voltadas para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada em nossa cidade”, declarou Edna Rocha, assessora especial da SMDS.

A programação contou com painel sobre o funcionamento dos componentes do SISAN além de minicursos e exposições. "Eu me sinto feliz em participar de um evento como esse, ganhamos e compartilhamos experiências. Voltamos para casa com bagagens novas e com certeza novas ferramentas para melhorar a segurança alimentar e nutricional  no nosso município", afirmou a Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Maria Odete.

O evento teve como público alvo conselheiros da Sociedade Civil  e do Poder Público dos  Conselhos Municipais de Segurança alimentar e Nutricional -COMSEA.

" Já tivemos muitos avanços significativos na área da segurança alimentar, entre eles o Restaurante Popular, implantado em nosso município e que desenvolve essa política. Estamos investindo em capacitações de nossas equipes pois acreditamos que assim estamos insvestindo tambem na melhoria da qualidade de vida do nosso povo" frisou a prefeita Josa Silva.