Prefeitura entrega kits de higiene à população sotense

A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando, durante toda esta semana, a entrega de kits de higiene à população sotense. São 250 kits, formados por 3 máscaras de proteção, álcool em gel e sabão líquido.

Os produtos entregues no kit ajudarão na contenção da proliferação da Covid-19, isso porque as principais recomendações dos órgãos de saúde são a utilização de medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e uso de máscara de proteção.

"Estamos entregando os kits para famílias mais carentes a fim de ajudá-las a proteger sua saúde. As máscaras dos kits são parte das que foram confeccionadas através do curso ofertado para mulheres que participam de programas socioassistenciais da secretaria", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Braga.

A ação é mais uma das estratégias promovidas pela gestão municipal no combate ao coronavírus. " Sabemos que a prevenção ainda é o melhor remédio contra essa doença e por isso não estamos medindo esforços para realizar ações que visam proteger a saúde da população sotense", ressaltou a prefeita Josa Silva.