Busca ativa de casos da COVID-19 continua na sede do município
As ações de prevenção e combate ao Coronavírus não param em São João do Sóter. Desta vez, a busca ativa de casos da COVID-19, uma das ações promovidas pela Prefeitura de São João do Sóter, foi realizada na sede do município. A ação foi coordenada pela Unidade Básica de Saúde Hilzamar de Sousa Oliveira, e aconteceu nos bairros  Mutirão e Novo São João.

" Não estamos esperando os pacientes procurarem as unidades de saúde e sim levando atendimento até suas casas. Dessa forma a identificação de casos acontece de forma mais rápida e também mais segura, pois garantimos o isolamento dos suspeitos", explicou o presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, Caio Barbosa.
Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e demais profissionais da UBS participaram da busca num trabalho de visita peridomiciliar, fazendo a identificação de suspeitos e encaminhamento para testarem, além de busca de pacientes sintomáticos, bem como orientação da população para a prevenção da doença.

"A busca ativa tem se tornado uma grande aliada na prevenção e combate ao coronavírus em nosso município. A gestão não está medindo esforços e  vai continuar investindo nessa e em outras ações como forma de proteger e oferecer o melhor tratamento contra a doença", ressaltou a prefeita Josa Silva.
Além da sede, a busca ativa de casos da COVID-19 já aconteceu também nos povoados Santa Maria, Bom Jardim do Centro, Pedras, Pequizeiro, Porcos, Lobão e Carnaúba. A ação também contempla a realização de testes rápidos com pacientes suspeitos.