Prefeitura distribui Cestas Básicas para famílias carentes

A prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado através da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – AGERP e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS, distribuiu na manhã desta quarta-feira 50 cestas básicas para famílias carentes do município cadastradas no Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura por meio de parcerias firmada com o Estado. A ação demonstra o compromisso da gestão da Prefeita Josa e da Vice Lacerda com o povo de São João do Sóter. Nossa secretaria está trabalhando incansavelmente por meio dos programas para dar suporte a essas famílias, nesse momento difícil que estamos passando”, declarou o Secretário da pasta, Ângelo Carlos.

Todos os produtos foram produzidos em solo sotense e entregues pelos beneficiária do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Emergencial do Governo do Estado. A cesta foi composta de itens como: Arroz, feijão, batata doce, macaxeira, banana, limão, quiabo, laranja, mamão, cheiro verde, abóbora e abacaxi.

“Mais uma vez estamos promovendo uma ação que beneficie nosso povo. Sabemos das dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia. E por isso, Eu e a Lacerda estamos trabalhando para garantir suporte a essas famílias em vulnerabilidade social no nosso município”, frisou a prefeita Josa Silva.

PROGRAMA DE AQUISÃO DE ALIMENTOS – PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar, por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos, beneficiando famílias necessitadas.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000