Assistência Social

Equipe da SMDS e Igualdade Racial participam de Oficina de Certificação Quilombola

Com o objetivo de possibilitar o acesso às informações sobre o processo de autorreconhecimento de comunidades quilombolas, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Coordenação de Igualdade Racial de São João do Sóter participaram de uma Oficina de Certificação Quilombola em Timom – MA.

A oficina foi ministrada pelo Coordenador do     Sistema de Igualdade Racial, Mateus Costa Wilma Martins e Silvana Reis, assessoras Jurídicas. Participaram da ação a Secretária de Desenvolvimento Social, Neta do Quirino, a coordenadora da vigilância socioassistencial Iraci Cardoso e o Coordenador da Igualdade Racial, Reginaldo Santana.

A oficina promove debates sobre o reconhecimento enquanto comunidade tradicional quilombola, o enfrentamento do racismo, superação das desigualdades raciais, além de ações do governo do Estado para atender populações e comunidades afrodescendentes.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000