Prefeitura apoia capacitação de Árbitros sotenses

Entre os dias 24 e 26 de setembro a cidade de São João do Sóter foi sede da 15ª capacitação para árbitros de futebol do interior, promovida pela Associação Maranhense de Árbitros do Interior (AMAFI), com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes, Juventude e Lazer. As atividades aconteceram de 24 a 26, com aulas teóricas na Escola Roseana Sarney e práticas no Estádio Narcisão.

O Secretário Nilson Fernandes disse que a secretaria recebeu com satisfação a proposta do curso e cedeu a infraestrutura para a realização do evento. Ressaltou ainda que a capacitação vem de encontro à proposta de melhoria do nível das partidas do amador. “Com árbitros melhor preparados, ganhamos na qualidade do jogo, do espetáculo e na segurança dos jogadores e times. A participação dos nossos profissionais em eventos como esse é de extrema importância, para que o reconhecimento do esporte sotense ganhe cada vez mais amplitude”, falou.

A prefeita Josa Silva parabenizou os árbitros que estavam participando da capacitação e falou do seu compromisso com o esporte em São João do Sóter. "A parceria com a AMAFI, reflete o interesse do município em valorizar cada vez mais o esporte da nossa cidade. A Prefeitura tem buscado parcerias para profissionalizar a atividade. O incentivo ao esporte será sempre importante em nossa gestão" frisou.

Além dos profissionais do município, também participaram árbitros das cidades de Grajaú, São Domingos e Caxias. O evento teve como ministrantes, o ex- árbitro Marcelo filho e a Psicóloga Dra. Aline, psicóloga, instrutores da (FMF) E (CBF) da capital São Luís. O Presidente AMAFI Valderi Sousa de Bacabal, Kalécia secretária da AMAFI e o profissional de Educação física Rafael Braga de Codó também participaram.

Mais em Esportes