Prefeita Josa realiza visita técnica à base do SAMU em São João do Sóter

Nesta quinta-feira (04), a prefeita de São João do Sóter, Josa Silva, esteve na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, de São João do Sóter. A visita foi para verificar a estrutura e o local que abriga o Suporte SAMU. Em conversa com a equipe da base de atendimento Josa ressaltou a importância do trabalho oferecido para o município.

Durante a visita técnica, a prefeita aproveitou a oportunidade para falar sobre a expectativa de projetos futuros e agradeceu o trabalho dos profissionais envolvidos no transporte de pacientes do município.  “É um recurso muito importante para a saúde, pois garante a qualidade de chegada de pacientes em curto período de trânsito”, enfatizou a prefeita.

A vice-prefeita Lacerda, também participou da visita. “O nosso SAMU atua na linha de frente da saúde, pois é aquele que atende primeiro no momento de emergência. Estamos nesse momento realizando visita técnica, acompanhando a estrutura, orientando e dando o apoio para que realmente o trabalho aconteça da melhor forma possível, com base nos protocolos do Ministério da Saúde”, disse.

A prefeita estava acompanhada da Diretora do HMCR, Ilmara Compasso, do Coordenador da saúde do Homem e Vigilância do Meio Ambiente, Joanes Barbosa e Diretor de Sistemas de Informação, Otoniel Araújo.

Endereço: RUA GRANDE \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000