Agricultores do município de São João do Sóter, participaram de uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento para tratar sobre o Programa Alimenta Brasil. O Encontro aconteceu no auditório do Centro de Convivência do Idoso – CCI, e contou com a participação do Secretário Ângelo Carlos, do Coordenador da Agricultura Familiar, Reginaldo Alencar e de Agricultores do município.
O encontro objetivou promover a discussão da nova proposta de trabalho 2022/2023. Atualmente, o programa atende mais de 43 agricultores e fornecedores que contempla 8 entidades beneficiárias. Durante a reunião também foram apresentados os objetivos do programa e benefícios já alcançados no município.
O Programa Alimenta Brasil é uma ação do Governo Federal em parceria com municípios, para fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o Programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares.

