Prefeitura realiza reunião pública com fazedores de cultura sotense

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de São João do Sóter realizou uma reunião pública na Casa de Cultura Sóter Mendes, com o objetivo de discutir a adesão dos recursos da Lei Paulo Gustavo. O evento contou com a presença de artistas e fazedores de cultura locais, além da Coordenação de Cultura e da Secretária da Mulher Julinha Magalhães.

Durante a reunião, a Coordenadora de Cultura, Joelma Coutinho, destacou a importância da Lei Paulo Gustavo para a cultura local e como os recursos provenientes da lei poderão ser utilizados para fomentar a cultura no município. "A Lei Paulo Gustavo é uma grande conquista para a cultura e representa um reconhecimento do poder público à importância da cultura na sociedade. Com a adesão dos recursos da lei, poderemos desenvolver projetos culturais e apoiar os artistas e fazedores de cultura locais, fortalecendo a nossa identidade cultural e promovendo o acesso à cultura para toda a população sotense", disse.

Além disso, durante o encontro o conselho se reuniu para ouvir os fazedores de cultura para sugestões do plano de ação da Lei Paulo Gustavo. Essa iniciativa tem um papel fundamental na elaboração e acompanhamento das políticas culturais de São João do Sóter.

"A participação dos artistas e da população é fundamental para que possamos construir uma cultura mais acessível. Agradeço a presença de todos", finalizou a Coordenadora de Cultura.

Mais em Cultura