UBS Marly Sarney realiza evento de encerramento da Campanha Novembro Azul

Novembro está se encerrando, mas a Prefeitura de São João do Sóter está intensificando o atendimento especializado voltado para o público masculino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O foco principal é sensibilizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina e a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Nesse contexto, na manhã desta terça-feira (28), a Unidade Básica de Saúde Marly Sarney, localizada no Povoado Pedras, realizou uma programação específica para o público masculino. Durante o evento foram realizadas consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, e também, atualização da carteira de vacinação.

“Dedicamos um tempo especial para enfatizar a importância da saúde masculina. Nosso objetivo é promover a conscientização sobre os cuidados que os homens devem ter com sua saúde, especialmente no que diz respeito à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. Além disso, oferecemos um atendimento especializado e acolhedor, visando não apenas tratar doenças, mas também promover hábitos saudáveis e qualidade de vida”, disse a coordenadora da UBS, Thiara Lima.

O evento contou também com uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta Railson Alencar que discutiu informações sobre a prevenção e os cuidados necessários para a saúde do homem, destacando a relevância dos exames preventivos, dos hábitos saudáveis e da atenção à saúde mental.

A UBS, Raimunda Algodão, na sede do município também realizou atividades alusivas à campanha. O encontro reuniu pacientes, assistidos e a equipe da Unidade de Saúde para discutir sobre a importãncia da dos cuidados com a saúde masculina.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h