Assistência Social

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participa de capacitação para Programa de Supervisão e Visitas

Durante os dias 15 a 19 de abril, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município esteve engajada em um importante processo de capacitação. O foco do treinamento foi a formação de supervisores e visitadores do Programa de Integração Socioassistencial da Proteção Social Básica (PISUAS/PCF), uma iniciativa voltada para o suporte e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade.

O objetivo da capacitação foi aprimorar as habilidades e competências da equipe para garantir um atendimento de qualidade e um acompanhamento mais efetivo das famílias assistidas pelo programa.

Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre as melhores práticas de supervisão e visitas domiciliares. Além disso, foram abordados temas relevantes relacionados à escuta qualificada, identificação de demandas, encaminhamentos necessários e estabelecimento de vínculos de confiança com as famílias acompanhadas.

Além da Supervisora do Programa Criança Feliz Valdirene Cavalcante e das visitadoras Kátia Alves e Antoniele Veloso a capacitação contou também com a presença de instrutores especializados e proporcionou momentos de troca de experiências entre os profissionais da área. Essa iniciativa visa não apenas fortalecer a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, mas também contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a promoção do desenvolvimento social das famílias atendidas pelo PISUAS/PCF.

Mais em Assistência Social