Secretaria de Educação promove Curso de Leitura e Escrita na Educação Infantil

Em um esforço contínuo para promover o desenvolvimento educacional desde os primeiros anos de vida, a Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou o Curso de Leitura e Escrita na Educação Infantil. O curso é parte integrante do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e visa aprimorar as práticas pedagógicas voltadas para a leitura e escrita entre crianças de 4 e 5 anos de idade.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da secretária de Educação Tatiana Araújo, coordenadores de Educação e professores da Educação Infantil.

"Estamos muito felizes em apresentar este curso que tem como objetivo fortalecer a base educacional das crianças desde o início de sua jornada escolar. Acreditamos que investir na formação dos professores da Educação Infantil é essencial para construir uma base sólida para o futuro de nossos alunos," destacou a Secretária de Educação, Tatiana Araújo.

O curso oferece uma abordagem abrangente e prática para aprimorar as habilidades de leitura e escrita, capacitando os professores a tornarem-se agentes eficazes na promoção do desenvolvimento cognitivo e linguístico das crianças em idade pré-escolar.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.