Educação

Coordenadores de Educação participam do 1° Ciclo Formativo Estadual Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Durante esta semana os coordenadores de Educação, Maria de Nazaré, Leandro dos Santos e Edeane Rocha, participam na Capital São Luís do 1° Ciclo Formativo Estadual Compromisso Nacional Criança Alfabetizada-Pacto pela Aprendizagem, do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental e imersão Formativa dos Articuladores Municipais da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização - (Renalfa).

O Ciclo Formativo Estadual tem como intuito desenvolver estratégias e ações voltadas à formação dos profissionais que atuam no 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com enfoque na recomposição das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática, na produção de impactos reais e positivos para o avanço nos indicadores educacionais do Estado do Maranhão, bem como promover a formação dos articuladores municipais que atuam no âmbito da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização.

Ao todo, participam do evento, 434 professores de Língua Portuguesa e Matemática que atuam do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, 217 Articuladores Municipais da Renalfa, além de Articuladores Regionais do Pacto, Gestores e Diretores de Educação das Unidades Regionais de Educação.

A programação conta com oficinas, plenárias e mesas temáticas sobre avaliação, estratégias metodológicas de ensino e aprendizagem de leitura e matemática, práticas de intervenção, entre outros temas. As atividades acontecerão no Centro de Convenções e no Auditório Paulo Freire da UFMA, das 08h às 18h.

Endereço: AVENIDA ESPERANÇA , 2025 \ CENTRO \ SÃO JOÃO DO SÓTER - MA \ CEP: 65615000

Horário de atendimento: 08h às 14h

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.