São João do Sóter participa de capacitação voltada para o empreendedorismo, em Bacabal

São João do Sóter participou, na última semana,  do "Workshop Regional de Agentes de Desenvolvimento e Atendentes da Sala do Empreendedor", que aconteceu na cidade de Bacabal. O município esteve representado no evento pelo coordenador da Sala do Empreendedor, Jeisson Pinheiro.

A capacitação foi realizada pelo Sebrae e reuniu profissionais de Salas do Empreendedor parceiras da instituição, de diversas cidades nas regionais de Caxias, Santa Inês, Chapadinha e Bacabal.

Segundo o coordenador do Espaço do Empreendedor, Jeisson Pinheiro o evento foi de grande relevância para o atendimento da sala do empreendedor de São João do Soter. "A capacitação é sempre necessária para o aprimoramento de novas estratégias de trabalho e para a aquisição de novos conhecimentos. A prefeita Josa Silva, com vistas a melhorar o serviço público municipal, não tem medido esforços para capacitar os funcionários", disse.

A capacitação orientou os servidores que fazem o atendimento nos municípios das respectivas regionais sobre os conceitos básicos e terminologias utilizadas pelo Sebrae no atendimento das Salas do Empreendedor.  Na oportunidades os participantes puderam ainda trocar experiências e planejar ações e atividades que serão trabalhadas ao longo do ano de 2020 com os empreendedores em seus municípios.

A prefeita Josa Silva destacou a parceria do município com o Sebrae e sua relevância para os empreendedores locais. "O Sebrae tem sido um grande parceiro, promovendo e nos apoiando em ações de fomento ao empreendedorismo local. Essa capacitação foi importante pois nosso município estará alinhado com outras cidades, proporcionando um atendimento padrão e de extrema qualidade", ressaltou a prefeita.