Prefeitura inicia confecção de 5 mil máscaras para a população
A Prefeitura de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início nesta semana a produção de 5 mil máscaras de proteção. A ação está sendo realizada através do curso de Confecção de Máscaras e todas as máscaras produzidas serão distribuídas gratuitamente, como forma contribuir na prevenção e disseminação do Coronavírus - Covid -19 no município.
 “Essa é uma ação que demonstra o quanto a gestão está empenhada no combate ao Coronavírus. Temos pensado no bem-estar e cuidado de toda população, sobretudo daqueles mais vulneráveis que precisam sair às ruas diariamente para trabalhar”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Braga.
As máscaras de tecido estão sendo produzidas por 16 mulheres beneficiárias de programas sociais, como Programa Bolsa Família, divididas em duas equipes. Joelma da Cruz Sousa é uma dessas mulheres e disse estar feliz em poder contribuir. “ Para mim é um prazer participar desse curso, porque além de aprender a fazer uma coisa nova estou também contribuindo com essa ação que vai ajudar as pessoas a se protegerem da doença. A prefeitura está de parabéns por essa atitude”, frisa.
Desde o início da pandemia a Prefeitura tem implementado medidas para evitar a proliferação do COVID-19 no município e uma delas foi o decreto de obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos. “Graças ao trabalho destas costureiras, conseguiremos disponibilizar este material de forma mais rápida para as pessoas que realmente precisam. Vamos continuar fazendo tudo o que for possível para proteger as famílias sotenses”, afirmou a Prefeita Josa Silva