Prefeitura e Instituto Federal do Maranhão (IFMA), iniciam aulas do Programa Mulheres Mil

A Prefeitura Municipal de São João do Sóter e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizaram a aula inaugural dos cursos do Programa Mulheres Mil na manhã do último sábado, dia 20. A ação, que será realizada durante o ano de 2024, tem como objetivo atuar na promoção da formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O evento aconteceu no auditório da UIM Mariano Campos com as mulheres que integram o curso de Cuidador Infantil, com bolsa formação, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias.

Estiveram presentes autoridades políticas, além do Coordenador do Curso de Cuidador Infantil, Kawer da Silva Fontes, a Orientadora Acadêmica do Curso de Cuidador Infantil, Dinara Helena da Silva Lobo, o Coordenador do CadÚnico, Miguel Correia, e a Secretária Municipal de Educação de São João do Sóter, Tatiana Cristina.

O Mulheres Mil busca garantir o acesso à educação de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa está alinhada aos objetivos dos programas estruturados no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC).