Esportes

Comitiva de Esportes São João do Sóter marca presença no Fórum Estadual de Gestores do Esporte

Nesta quinta-feira (29), a cidade de São João do Sóter foi representada no Fórum Estadual de Gestores do Esporte, evento que reuniu autoridades e profissionais do setor esportivo de todo o estado. A comitiva foi liderada pelo Secretário Municipal de Esportes, Nilson Fernandes, e pelo Diretor de Esportes, Francisco Barbosa. O Fórum, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), ocorreu na capital São Luís e proporcionou um espaço para a troca de ideias, experiências e perspectivas sobre os desafios e oportunidades no cenário esportivo estadual.

O secretário de Esportes, Nilson Fernandes, destacou a importância de eventos como esse para aprimorar políticas públicas voltadas ao esporte. "É fundamental estarmos presentes em iniciativas que promovem a discussão e o aperfeiçoamento das políticas esportivas em nosso estado. A troca de experiências e a busca por conhecimento são importantes para fortalecer o esporte em nossa cidade", declarou.

O evento encerrou-se na manhã desta sexta-feira, 1º de março, e discutiu temáticas importantes e de interesse dos municípios maranhenses, como orientações sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e o planejamento para as etapas regional e final dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Jogos Paralímpicos Maranhenses (ParaJEMs) edição 2024.

Mais em Esportes